terça-feira, 2 de abril de 2019

11 formas de sabotar seus resultados em vendas

ProspectaIncSobre seu trabalho

1. Fale um pouquinho mais sobre seu trabalho de ajudar vendedores e empresas a prospectar melhor. Como funciona?

A ProspectaInc é uma empresa de consultoria em novos negócios com atuação em pequenas e médias empresas, nos segmentos de propaganda, marketing e tecnologia. Nossa missão é agregar dinamismo na área comercial. Tenho 20 anos de experiência em novos negócios, marketing e pesquisei que existem 6 erros que sempre são cometidos pelas empresas.

  1. Não ter um plano de ataque – as empresas prospectam entre as pessoas conhecidas. Relacionamento é importante mas não é o único ponto.
  2. Não se preparar para o primeiro encontro – alguns vendedores não pesquisam sobre a empresa, sobre a pessoa que vão conversar
  3. Ser egocêntrico – muitos abrem o notebook e vão falando, não param para ouvir o cliente
  4. Achar que os resultados virão rápido – é preciso pensar a longo prazo
  5. Relaxar na prospecção – é preciso prospectar sempre. As pessoas só pensam em prospecção quando as vendas caem. Isso é um erro.
  6. Confinar a atividade de prospecção à área comercial – há outras oportunidades. Por que não deixar todos da empresa prospectarem? Um estagiário pode trazer um novo cliente e ser bonificado por isso.

Outros trabalhos que realizamos é a definição de segmentos e empresas de acordo com o perfil e gosto das pessoas e empresa. Você precisa gostar dos clientes que tem em seu portfolio.

(mais…)

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