Você já deve ter ouvido falar sobre a lei da oferta e procura. Esta lei diz que quanto maior a procura, maior o preço. Quanto menor a procura, menor o preço. É exatamente o que acontece na entre safra. No inverno, por exemplo, as vacas produzem leite em menor quantidade. Em decorrência disso o preço do mesmo aumenta. Um bom vendedor é aquele que faz com que a demanda (procura) pelo seu produto aumente. Num mundo tão dinâmico como o que vivemos é impossível estar por dentro de todos os lançamentos e detalhes de produtos novos. Por este motivo o vendedor inteligente aproveita cada oportunidade para falar de seus produtos novos.
Vejamos o caso de Bill Gates. Quando Bill fundou a Microsoft, tinha um objetivo. Cada lar no mundo deveria ter um microcomputador. Evidentemente ele queria que seu sistema operacional estivesse embarcado em todos os equipamentos. Nesta época ele havia comprado o programa que deu origem ao MS-DOS. O fato é que para operar o MS-DOS era necessário fazer um curso (eu fiz!), pois o que se via no monitor era uma tela preta com letras cinza e um cursor piscando. Sem conhecer os comandos não era possível fazer nada. Bill trabalhou para tornar o sistema operacional intuitivo. Algo complexo, mas que com um pouco de lógica você podia se virar. Mas isso não foi tudo. A partir daí a Microsoft trabalhou para que o computador pessoal substituísse a máquina de escrever, a calculadora, o aparelho de som, o fax e tantos outros. Cada vez mais as pessoas precisavam de um equipamento destes em sua casa. Ou será que alguém precisava de música em seu computador? Hoje cada vez mais os computadores deixam de ser domésticos e passam a ser pessoais. Com a popularização do notebook, cada pessoa quer ter seu próprio equipamento e não ter de dividi-lo com mais ninguém. O que Bill Gates fez foi aperfeiçoar seu produto para que cada vez mais sentíssemos necessidade de ter um computador. Atualmente uma versão do Windows já equipa smartphones e temos certeza de que não irá parar por aí.
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