sábado, 23 de fevereiro de 2013
Vendas - Coca-Cola 1,5 litro
Há algum tempo a Coca-Cola lançou a embalagem descartável de 1,5litro.
No princípio achei que a iniciativa poderia minar a própria empresa, uma
vez que o consumidor poderia levar a de 1,5 em detrimento a de 2
litros. Conversei com um amigo que trabalha como supervisor de vendas na
Vonpar (engarrafadora coca-cola) e ele me explicou. O objetivo da
embalagem de 1,5 litro é concorrer com as tubaínas. O preço da coca-cola
1,5 litro é bem próximo ao de uma tubaína 2 litros. Por uma diferença
pequena de preço o consumidor acaba levando coca-cola ao invés de
tubaína. Observem que esta ebalagem é muito comercializada em
supermercados e deve estar posicionada ao lado das tubaínas. Belo
exemplo de utilização de pesquisas e inteligência em vendas para
conquistar mercado. E você o que faz para ganhar mercado?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário