sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vendas - Coca-Cola 1,5 litro

Há algum tempo a Coca-Cola lançou a embalagem descartável de 1,5litro. No princípio achei que a iniciativa poderia minar a própria empresa, uma vez que o consumidor poderia levar a de 1,5 em detrimento a de 2 litros. Conversei com um amigo que trabalha como supervisor de vendas na Vonpar (engarrafadora coca-cola) e ele me explicou. O objetivo da embalagem de 1,5 litro é concorrer com as tubaínas. O preço da coca-cola 1,5 litro é bem próximo ao de uma tubaína 2 litros. Por uma diferença pequena de preço o consumidor acaba levando coca-cola ao invés de tubaína. Observem que esta ebalagem é muito comercializada em supermercados e deve estar posicionada ao lado das tubaínas. Belo exemplo de utilização de pesquisas e inteligência em vendas para conquistar mercado. E você o que faz para ganhar mercado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário